ASSINE
search button

Portugal derrota Sérvia e assume a liderança do Grupo I

Compartilhar

A seleção de Portugal reassumiu a liderança do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa ao derrotar a Sérvia, neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os comandados de Ilídio Vale derrotaram os visitantes por 2 a 1.

Os portugueses abriram o marcador logo no início do jogo. Em cobrança curta de escanteio aos 10 minutos do primeiro tempo, Coentrão recebeu e mandou na área. Carvalho subiu e acertou de cabeça, sem chances para o goleiro Stojkovic.

A Sérvia respondeu em seguida com uma jogada de perigo aos 13 minutos. Basta executou bom lançamento para Tadic, que tentou se livrar do goleiro. Na conclusão, Ricardo Carvalho evitou o gol de empate dos adversários.

Mesmo com a seleção lusa à frente no placar, o jogo ficou equilibrado até o intervalo, com as duas equipes realizando boas jogadas. Aos 29 da etapa inicial, Cristiano Ronaldo avançou pela ponta esquerda e arriscou um chute forte no ângulo, mas o goleiro Stojkovic executou uma ótima defesa.

Na volta dos vestiários, a Sérvia conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio aos 15 minutos do segundo tempo, Matic recebeu na ponta direita e, de meia bicicleta, mandou para o fundo das redes.

Os lusitanos conseguiram voltar a ficar à frente do placar rapidamente, dois minutos após sofrerem o empate. Depois de cruzamento rasteiro aos 17 da etapa complementar, Fábio Coentrão chegou na segunda trave e emendou para o gol.