ASSINE
search button

Futebol 7: Vasco vence Flamengo e conquista a Copa dos Campeões

Compartilhar

O Vasco se sagrou campeão da Copa dos Campeões de Futebol, de 7, na manhã deste domingo (29/03), em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Em jogo decidido nas cobranças de shootout, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1, depois de a partida terminar empatada em 0 a 0.

Até chegar à final, os cruzmaltinos enfrentaram São Cristóvão (RJ), Náutico (PE), AEA (MG) na fase de grupos, com um empate e duas vitórias, respectivamente. Pelas quartas-de-final, vitória vascaína por 2 a 0 sobre o AABB (TO), e a vaga na semifinal, onde jogou contra o Fluminense.

No clássico carioca, o tempo normal de jogo terminou empatado em 2 a 2. A decisão foi no shootout, e triunfo cruzmaltino por 2 a 1. Na outra partida válida pela semifinal, o Flamengo venceu o Madureira pelo placar de 3 a 1. 

Na grande final desta manhã, Vasco e Flamengo disputaram um jogo sem grandes chances para os dois lados. Com o Vasco impondo um pouco mais de posse de bola e presença no ataque, mas com dificuldades na hora de finalizar.

Na decisão por shootouts, cada equipe teve direito a três cobranças. Macedo, Luizinho e Bruno Maia converteram para o Vasco. Daniel marcou para o rubro-negro, e o goleiro vascaíno Diogo defendeu a cobrança de Pareto, garantindo o título para o Gigante da Colina. 

O Vasco atuou na Copa dos Campeões com: Diogo, Testa, Vitão, Arthur, Magrão, Xande, Dê, Felipe Martins, Paulo Ph, Helcinho, Dudu, Yago, Pity, Daniel Miranda, Macedo, Gaúcho, Tambinha, Luizinho, Calvin, Léo Gama, Cabreúva, Romarinho, Marquinhos MJ, Bruno Maia, Vander Carioca, Zé Renato e André Beier. Técnico: Rogerio Correa