ASSINE
search button

Em ótima fase, Dunga ironiza: "amistoso não vale até perder"

Compartilhar

Muito criticado no passado, Dunga parece estar sempre esperando ouvir algo contra ele. Não tem sido diferente nessa sua segunda passagem pela Seleção Brasileira como técnico. Apesar do sucesso, com oito vitórias em oito jogos, ele acredita que ainda vive sob desconfiança. 

“Todo mundo tem que entender quais serão as dificuldades, tanto na Copa quanto nas Eliminatórias (para a Copa do Mundo de 2018). A gente vai entrar na Copa América com apenas oito jogos (feitos) e com pouco tempo de treinamento. Mas amistoso não vale nada até perder”, ironizou, dizendo que será mais cobrado assim que perder seu primeiro jogo.

O técnico também comparou a Copa América de 2015 com outras que disputou, seja como técnico ou jogador: “é a mais difícil porque os países evoluíram, mesmo os que não eram tradicionais. Eles tem jogadores em toda Europa e isso fez com que o nível aumentasse muito”, analisou Dunga.

A Copa América será disputada no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O Brasil ainda vai fazer dois amistosos antes, mas com o grupo convocado para o torneio.