ASSINE
search button

Ceni se redime de mico, e São Paulo reserva bate Linense

Compartilhar

Rogério Ceni pagou mico enorme na última quarta-feira, quando levou gol do meio-campo do palmeirense Robinho após sair jogando errado no início da partida no Allianz Parque. Neste domingo, foi dia do ídolo tricolor se redimir: com um belo gol de falta no segundo tempo, o goleiro foi o responsável direto pela vitória do São Paulo, com reservas, por 3 a 0 sobre o Linense pelo Campeonato Paulista.

A equipe do Morumbi vive pressão dos torcedores com resultados ruins em 2015. O time tem uma semana bem decisiva pela Libertadores: no meio de semana, pega o San Lorenzo na Argentina em jogo direto pela classificação para as oitavas de final. O estádio tricolor, inclusive, esteve praticamente vazio no jogo contra o time do interior.

Com o time reserva, o São Paulo fez primeiro tempo muito abaixo do nível que se espera da equipe tricolor. O time comandado por Muricy Ramalho criou pouco e fez partida tediosa contra o ameaçado de rebaixamento Linense. O jogo transcorreu em ritmo de treino e ofereceu poucas emoções aos raríssimos torcedores no estádio.

A etapa final veio com Alan Kardec na equipe, mas o panorama não mudou. Coube a Rogério Ceni, de falta, tirar o zero do placar. O time de Muricy melhorou com a abertura do placar e, inclusive, chegou a perder gol absurdo com Centurión. Alan Kardec, no entanto, resolveu o jogo com mais dois gols. Ainda houve expulsão do jogador Igor, do Linense.

A vitória garante a liderança do São Paulo no Grupo A: tem 29 pontos, contra 20 do Mogi Mirim. Já o Linense fica em terceiro do Grupo C com 13 pontos. Ambos os times voltam a campo pelo Estadual no próximo fim de semana: os são-paulinos visitam o Botafogo-SP, enquanto o time de Lins recebe o São Bernardo.