ASSINE
search button

Atlético-PR perde e vai para o Torneio da Morte no Estadual

Compartilhar

Com uma campanha vexatória, o Atlético-PR está eliminado da segunda fase do Campeonato Paranaense e vai participar do Torneio da Morte para lutar contra o rebaixamento. A confirmação ocorreu na tarde deste domingo, quando perdeu por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café, gol do atacante Arthur. Assim, a equipe atleticana foi a 9ª colocada do Estadual, com apenas 11 pontos conquistados.

Para o volante Deivid, um dos jogadores mais identificados com a torcida do Atlético-PR, este é um dos momentos mais difíceis da história do clube. "Somos o maior do estado. É vergonhoso estar passando por isso", diz o jogador.

Segundo o meio-campista, a mudança no planejamento atrapalhou, mas não serve como desculpa. "É claro que fomos pegos de surpresa com o fato. Mas independente disso, a nossa obrigação era estamos prontos e preparados, já que fizemos uma boa pré-temporada", complementa Deivid.

Já o zagueiro Gustavo, um dos líderes do elenco, o vexame é uma das maiores decepções que já teve na carreira. "Um clube com essa estrutura, com essa torcida é inadmissível passar por isso. É extremamente frustrante", lamenta o defensor atleticano.

Na opinião dele a equipe não demonstra bom futebol, apesar de trabalhar bastante durante a semana. "É um momento ruim. Mais uma vez fizemos um péssimo jogo. Vamos disputar o Torneio da Morte não apenas por causa desta partida, mas sim por toda a campanha", critica.

Pensamento semelhante tem o goleiro Wéverton, capitão do time. "É praticamente a mesma equipe que fez bons jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando terminamos na 8ª colocação. Agora não conseguimos fazer nada direito. Mas da mesma forma que a boa fase passou essa má fase vai passar e vamos nos reerguer", promete.