ASSINE
search button

Dunga faz mistério, mas descarta surpresas na Copa América

Compartilhar

Mais uma vez o técnico Dunga resolveu fazer mistério antes de um amistoso da Seleção Brasileira. Ele não revelou quem jogará e até mostrou que ainda tem algumas dúvidas. Porém, deu uma dica para o futuro, pensando na lista de jogadores que vão atuar na Copa América : nenhuma surpresa será convocada para a competição.

Dunga deixou claro que precisa testar os jogadores antes de colocá-los em uma competição: "quem nunca foi convocado não está fora (da Seleção), mas vai ter que esperar uma nova oportunidade. A Copa América é uma competição, então a gente tem que colocar jogadores que já deram uma resposta. A Copa América não é para testar jogador".

Depois, Dunga continuou a explanar sobre os critérios que usará na convocação: "tem que estar em um bom momento no clube e já ter estado na Seleção em algum momento. Quem nunca jogou fica difícil, porque a história mostra que jogadores que nunca jogaram, ou só jogaram duas ou três vezes, dificilmente deram certo".

Já para o jogo contra Chile, Dunga foi evasivo. "vamos conversar, porque alguns têm recuperação mais lenta, outros mais rápida. E vamos levar a recuperação dos jogadores em outras oportunidades". Em nenhum momento ele disse quantos jogadores podem ser testados ou revelou quaisquer nomes que podem entrar. Tudo será divulgado uma hora antes do jogo contra o Chile, que acontecerá neste domingo, às 12h (de Brasília).