ASSINE
search button

Inter pode ficar sem lateral direito na Libertadores

Compartilhar

Não está nada fácil a vida do técnico colorado Diego Aguirre. Além da pressão que vem sofrendo por parte da torcida, cobrando atuações convincentes do Inter, o treinador também convive com as constantes lesões dos seus jogadores. No departamento médico, já estão os atacantes Lisandro López, Nilmar e Taiberson, além do volante Bertotto.

Nesta sexta-feira os laterais Cláudio Winck e Léo foram confirmados como novos pacientes do DM colorado. Winck estava com a Seleção Brasileira Olímpica e acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa e acabou sendo cortado pelo técnico Alexandre Gallo. O lateral Léo sofreu uma lesão no menisco do joelho e, assim como Cláudio Winck, não tem previsão de quando vai ficar à disposição de Diego Aguirre.

Winck e Léo atuam na lateral direita e os dois são os únicos inscritos para a posição na Libertadores da América. Se até o dia 18 de abril, data do jogo contra o Universidad do Chile, eles não se recuperarem, o treinador colorado vai ter que improvisar alguém na posição.

As alternativas já testadas por Aguirre foram o zagueiro Ernando e o meia-atacante Jorge Henrique, que virou uma espécie de curinga do treinador colorado. No final de semana, contra o União Frederiquense, pelo Estadual, Jorge Henrique deverá atuar como segundo volante, ao lado de Nicoláz Freitas.

“Não estou experimentando o Jorge Henrique, ele já jogou ali. Não estou colocando ele de goleiro, o Jorge Henrique é polivalente, tem jogado inclusive de lateral direito, de segundo volante pela esquerda, pela direita. Por sua característica mista de ser marcador e jogar à frente. Em Jorge Henrique eu confio e não sei em que posição, porém, quando o treinador confia no jogador tudo fica mais fácil”, destacou o técnico colorado Diego Aguirre.