ASSINE
search button

Atlético-PR estuda datas para estrear teto retrátil da Arena

Compartilhar

Depois de muitas reviravoltas, o teto retrátil da Arena da Baixada está pronto. Em fase final de testes, o Atlético-PR, agora, só precisa marcar a data para inaugurar a inédita tecnologia no País e única na América Latina.

Há pouco mais de sete dias, o teto está passando por uma série de testes no sistema de automação. As placas de policarbonato nas partes superiores foram colocadas, além das placas de revestimento de alumínio. E, no dia que completou 91 anos de história, o site do Atlético-PR divulgou um vídeo da estrutura funcionando perfeitamente.

As imagens foram publicadas no Youtube e demonstram a abertura completa do teto retrátil. No vídeo, entretanto, o processo foi acelerado e demora apenas um minuto. Já, na realidade, o teto levará entre 10 e 15 minutos para ser finalizado, de acordo com a Lanik, empresa que supervisionou a obra.

A data de inauguração por outro lado, ainda não foi definida. Diante do Foz do Iguaçu, por exemplo, a ideia era fazer um teste com a presença da torcida, mas não aconteceu. O presidente Mario Celso Petraglia, inclusive, já disse que o evento oficial não será em dia de jogo do Atlético-PR. 

O clube paranaense, através do departamento de marketing, trabalha junto com a empresa G3 United para agendar uma data que traga alguma atração de impacto. O sonho rubro-negro é ter uma edição do UFC, que acabou não acontecendo ano passado. 

Prometido para a Copa do Mundo do ano passado,  o teto retrátil teve que ser abortado durante as obras para o Mundial, por ordem da Fifa   , que não acreditava na sua instalação até o período da competição. Depois disso,  a conclusão demorou por diversos motivos   : falta de dinheiro, atraso na estrutura, brigas com a Lanik e seu engenheiro, fora o clima de Curitiba.