ASSINE
search button

Seleção Brasileira vence a França por 3 a 1

Gols do Brasil foram marcados por Oscar, Neymar e Luiz Gustavo 

Compartilhar

O Brasil ainda não sabe o que é perder, ou até mesmo empatar, depois do vexame na Copa do Mundo realizada no País. Jogando no Stade de France, palco da fatídica derrota na final do Mundial de 1998, parecia que a história se repetiria. A Seleção Brasileira saiu atrás com um gol de cabeça, muito similar ao anotado por Zidane na época, mas, diferente daquela ocasião, conseguiu se recuperar, virar a partida e vencer por 3 a 1. Varane abriu o placar para os donos da casa, mas Oscar, Neymar e Luiz Gustavo anotaram para a equipe comandada por Dunga. 

Com o resultado positivo, Dunga alcançou a marca de sete vitórias em sete partidas na sua segunda passagem pela Seleção Brasileira. Antes da França, a equipe bateu Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria.

As duas equipes tiveram muitas dificuldades na criação das jogadas e pouco assustaram os goleiros rivais na etapa inicial. Enquanto a França apostava em lances de bola parada, o Brasil jogava suas fichas na velocidade e individualidade de Neymar. Depois de realizar uma defesa espetacular na cabeçada de Benzema, Jefferson nada pôde fazer em nova cobrança de escanteio e viu Varane abrir o placar, em um lance muito parecido com um dos gols de Zidane na final da Copa de 1998.

Atrás no placar, o Brasil começou a se soltar mais na partida. Roberto Firmino recebeu de Neymar e obrigou Mandanda espalmar para linha de fundo. Já no final do primeiro tempo, quando parecia que a França iria para o intervalo com a vantagem, Firmino encontrou Oscar dentro da área, que deu de bico para empatar a partida para a Seleção.

A Seleção voltou para a etapa final mais organizada e parou de sofrer nas bolas paradas dos franceses. Com uma movimentação maior dos homens da frente, a equipe comandada por Dunga precisou de apenas 11 minutos para acertar uma boa troca de passes e ver Neymar concluir com perfeição, sem chance para Mandanda. Na tentativa do empate, a França até criou perigo no ataque, mas acabou parando na segura atuação de Jefferson.

O Brasil cresceu de produção no meio do segundo tempo e aproveitava as brechas deixadas no setor defensivo francês para contra-atacar. Em uma dessas investidas, Willian trabalhou com Neymar, que rolou para Oscar chutar, mas Mandanda espalmou para escanteio. Na cobrança, Luiz Gustavo ganhou no alto e deu números finais ao duelo.

O Brasil volta a campo no domingo, 29 de março, contra o Chile no Emirates Stadium, em Londres, às 12h (de Brasília). Será o primeiro confronto entre as duas equipes após o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, na qual a Seleção levou a melhor nas disputa de pênaltis.