ASSINE
search button

Dória sente lesão no tornozelo e deixa treino no Morumbi

Compartilhar

O técnico Muricy Ramalho levou o elenco do São Paulo para o estádio do Morumbi na manhã desta sexta-feira e fez os ajustes para o clássico contra o Corinthians, mas um problema na parte final da movimentação pode obrigá-lo a fazer uma alteração na defesa.

Depois de 50 minutos de atividades com portões fechados, o treinador permitiu a entrada da imprensa e exibiu a mesma escalação do coletivo realizado na tarde de quarta-feira, mas o zagueiro Dória sofreu um novo problema clínico e teve de deixar o campo mais cedo. O jogador, que desfalcou o time tricolor na rodada passada por conta de um problema no tornozelo direito, sentiu uma entorse no outro tornozelo neste treino.

Na jogada, o zagueiro tentou fechar até a linha de fundo em disputa de bola com o atacante reserva Cafu, mas pisou mal no gramado e caiu no chão, soltando um grito de dor. Imediatamente, Rogério Ceni se aproximou do colega para acalmá-lo, enquanto o médico José Sanchez chegava para atendê-lo.

"O Dória tem que passar por exame e vamos esperar, porque tornozelo é complicado", comentou o técnico Muricy Ramalho. Depois de receber os cuidados enquanto estava no chão, Dória desceu as escadas para os vestiários do Morumbi, sendo substituído por Edson Silva.

Antes, no momento em que permitiu a entrada da imprensa no estádio, Muricy exibiu uma escalação com outra dúvida. Centurión começou na vaga de Alexandre Pato, impedido de enfrentar o Corinthians por questão contratual.

No entanto, no decorrer da atividade, Muricy tirou o argentino para testar Thiago Mendes na equipe. O dono da posição de Pato e a formação da defesa só serão conhecidos no domingo, momentos antes do jogo.

Assim, o São Paulo foi escalado nesta sexta-feira com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luís Fabiano.

Na equipe reserva, a novidade foi a presença de Carlinhos, que disputou seu primeiro coletivo desde que sofreu uma tendinite no joelho esquerdo na abertura do Campeonato Paulista.