ASSINE
search button

Coritiba negocia com atacantes Wallyson e Neto Berola

Compartilhar

O Coritiba já tinha fechado o elenco até o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o clube aproveitou duas oportunidades dentro do mercado futebolístico e negocia com dois atacantes: Wallyson e Neto Berola. O goleiro Bruno, do Criciúma, já está acertado.

Wallyson, 26 anos, tem um acordo verbal definido deve ser anunciado até o final de semana. A direção coxa-branca só não oficializou por acreditar que é preciso passar pelos exames médicos antes de confirmar. Ano passado, por exemplo, André Lima chegou a ter uma nota no site oficial, mas acabou reprovado na avaliação.

Revelado pelo ABC, que também estava interessado na contratação, o jogador atuou pelo rival Atlético-PR entre 2008 e 2010. Ainda acumula passagens por Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo. No time carioca, o atacante foi dispensado após o rebaixamento para a Série B. Os direitos econômicos de Wallyson são divididos em:  HAZ Sports Agency (50%), Cruzeiro (30%), empresário de Natal (10%) e 10% (jogador). são de um empresário potiguar; e os outros 10% são do próprio jogador.

Já Neto Berola é um sonho antigo. Desde a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade, o Coritiba busca trazer o atleta. Em pelo menos três oportunidades, a direção alviverde foi atrás do jogador – a última foi neste mesmo ano. 

Após eliminar o Villa Nova-MG na Copa do Brasil, no triunfo por 3 a 0, o técnico Marquinhos Santos admitiu que as conversas voltaram com o jogador. Berola rescindiu com o Al Wasl, e o Coritiba tem a concorrência do Avaí. A ideia é do atacante chegar por empréstimo até o final do ano.