ASSINE
search button

Ricardo Oliveira aceita Walter, mas não dará exclusividade ao Santos

Compartilhar

O centroavante Ricardo Oliveira diz não se preocupar com a pressão para conseguir permanecer no Santos após o fim do "contrato de risco", que termina em maio.

O centroavante declarou apoio, inclusive, a contratação de um concorrente, o atacante Walter, do Fluminense, e avisou que não dará exclusividade ao clube caso não chegue a um acordo para renovar o seu vínculo, abrindo a possibilidade de atuar por outras equipes no País.

"Clube grande é para isso aí, existe competência. Um treinador que trabalha em uma equipe grande poder contar com jogadores de experiência e qualidade é ótimo. Temos falado entre nós que não dependemos de um atleta. O elenco precisa ser recheado mesmo, se o Enderson acha que é importante a vinda de um jogador vamos enriquecer", disse o jogador, que ainda minimizou a disputa por posição com Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe no último ano, com 21 gols.

"É um jovem talentoso, de muita qualidade. O momento é meu, estou jogando. Vai ter oportunidade, pois tem um futuro promissor. Estou tendo felicidade de jogar com ele, lhe passar conselhos. Isso serve como motivação, foi o tempo de ficar preocupado. O que me deixa feliz é vê-lo crescendo junto com o elenco. E com isso as peças individuais vão se destacando", completou.

O técnico Enderson Moreira já declarou publicamente o desejo de contar com o atacante Walter, em baixa no Rio de Janeiro. Ele dedicou grande parte da entrevista da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, prevista para falar sobre o duelo contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, para responder perguntas sobre o atacante, confirmando a proposta dos cariocas de troca envolvendo Thiago Ribeiro.

O principal momento envolveu um questionamento sobre a má forma física do antigo pupilo. Enderson se irritou alegando que "futebol é democrático", citou "preconceito" e argumentou que ele tem rendimento superior a atletas com percentual de gordura adequado.

Para acertar com o Santos, Oliveira aceitou um contrato curto, com ganhos de cerca de R$ 50 mil mensais, se readequando a nova realidade financeira do clube. Antes, foi desejado pelo Palmeiras.

"O meu objetivo é continuar no Brasil, como havia dito. Quando tomei a decisão de voltar foi para isso mesmo, pensando não só no profissional, mas no familiar. Vim por causa dos meus filhos, achamos que era a hora de voltar", explicou.

Ricardo Oliveira atuou em todos os sete jogos da equipe na competição, os cinco últimos como titular, e só marcou um gol, de pênalti, na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Brasil, pela terceira rodada.

Diante do Linense, chegou a comemorar o terceiro gol da equipe na partida, marcado após tabela com Robinho, mas o árbitro da partida assinalou como gol contra do goleiro Anderson.