ASSINE
search button

Juve arranca empate com a Roma e mantém vantagem

Compartilhar

Ainda faltam 13 rodadas para o fim do Campeonato Italiano, mas nada parece capaz de tirar o tetra das mãos da Juventus. Nesta segunda-feira (2), a "Velha Senhora" foi à capital do país enfrentar sua principal adversária, a Roma, e volta para casa com um importante empate por 1 a 1, mantendo sua vantagem na ponta da tabela.    

Aguardado por colocar em confronto as duas melhores equipes do país na atualidade, o jogo acabou ficando muito aquém do esperado, com poucos lances ofensivos e falta de criatividade de ambos os lados.    

Mas, aos 17 minutos da segunda etapa, fez diferença o talento bianconero. O volante chileno Arturo Vidal avançou no campo de ataque e foi derrubado na entrada da grande área por Vasilis Torosidis, que levou cartão vermelho. O argentino Carlos Tevez cobrou a falta com perfeição no ângulo do goleiro Morgan De Sanctis, que só olhou a bola estufar a rede giallorossa.    

Após esse gol, o atacante assumiu a artilharia isolada do Campeonato Italiano, com 15 tentos marcados. Com um a mais e a vantagem no marcador, a Juve tentou apenas esfriar a partida e deu poucas chances para a Roma empatar, o que aconteceu aos 33 do segundo tempo, em um gol de cabeça de Seydou Keita.    

Agora, o clube de Turim tem 58 pontos, contra 49 do time da capital, ficando cada vez mais perto de um histórico tetracampeonato na Série A.