ASSINE
search button

Atacante indiano é apresentado no Atlético-PR

Compartilhar

Com vínculo até o final de junho, o Atlético-PR apresentou o indiano Romeu Fernandes, 22 anos, como novo reforço para o Sub-23. O atleta chega por empréstimo, com possibilidade de renovação até o final da temporada, além do clube ter prioridade de compra.

Revelação da Liga Indiana e convocado para a seleção principal da Índia, o atacante é veloz e explora os lados do campo. Elogiado por Zico e André Santos, Romeu vai disputar o Campeonato Paranaense e tem dois jogadores no elenco como concorrentes: Damasceno e Juninho.

“É a concretização de um grande sonho vir ao Brasil. Fico muito feliz de receber o elogio deles (Zico e André Santos). Isto me dá maior confiança para que possa fazer o melhor”, acredita o atleta, que foi treinado pelo “Galinho” no FC Goa.

A experiência de trazer um atleta de uma escola alternativa do futebol passa pela parceria do clube com a Liga Indiana de Futebol, firmada no ano passado, com cinco jogadores sendo emprestados. Esses companheiros, inclusive, vão ajudá-lo no dia a dia.

Com dificuldades com o português, Romeu sabe apenas duas palavras: “obrigado” e “tudo bem”. Ainda aprendeu palavrões com os atletas brasileiros em 2014, mas não quis falar na coletiva desta segunda-feira por educação. O diretor de relações internacionais, Luiz Greco, que traduziu todo o diálogo.

Avaliado pelo departamento de futebol rubro-negro, o atacante teve suas partidas analisadas e aprovadas pelos profissionais. “Houve o entendimento de que há uma possibilidade muito grande de que ele tenha um desenvolvimento em outra cultura. É um projeto a longo prazo”, projeta Márcio Lara, vice-presidente do Atlético-PR.