ASSINE
search button

Muricy planeja período longe do futebol no começo de 2016

Compartilhar

Com contrato com o São Paulo somente até o fim da atual temporada, o técnico Muricy Ramalho planeja um período afastado do futebol quando o vínculo se encerrar. Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, o treinador declarou que precisa de um tempo sabático no começo do ano que vem para ficar mais tempo com a família e cuidar da saúde. Porém, descartou aposentadoria.

"Vou dar um tempo, mas não vou parar. O futebol é dinâmico e muda bastante, mas minha intenção é dar uma brecada. Preciso ficar com minha mulher, meus filhos, ir para Ibiúna, para a praia. No mínimo uns três meses. É claro que pode chegar uma baita proposta maluca no fim do ano, mas o meu pensamento é de parar, até para cuidar da minha saúde", disse Muricy.

Muricy, que terá 60 anos quando o contrato com o São Paulo se encerrar, passou por vários problemas de saúde recentemente. No início deste ano e em 2013, foi internado com diverticulite; no ano passado, foi hospitalizado por causa de uma arritmia cardíaca; em 2011, no Santos, sofreu com uma hérnia de disco; e em 2009, ainda no time do Morumbi, teve pedras nos rins.

Tetracampeão brasileiro (três vezes pelo São Paulo e uma pelo Fluminense) e vencedor da Copa Libertadores com o Santos, o técnico tem adotado uma dieta rigorosa e um regime de exercícios para se cuidar melhor. Nesta temporada, possivelmente a última de Muricy pelo São Paulo, a equipe brigará por Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.