ASSINE
search button

Henrique e Neílton desencantam, e líder Cruzeiro vence fácil

Compartilhar

O Cruzeiro contou com dois atacantes "desencantando" e marcando seus primeiros gols com a camisa do clube para vencer o Tupi tranquilamente neste sábado, por 3 a 0, e manter a liderança do Campeonato Mineiro. Primeiro foi o ex-palmeirense Henrique - agora chamado de Henrique Dourado na equipe celeste - quem abriu o placar; depois, o ex-santista Neílton fechou o marcador no segundo tempo. Entre as duas bolas na rede, um gol contra de Maílson fechou a conta em Juiz de Fora.

Mesmo com um time totalmente reserva, o Cruzeiro teve pouco trabalho e subiu para 13 pontos, firme na liderança do Estadual. Os titulares foram poupados para o jogo contra o Huracán, na próxima terça-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Já o Tupi, com seis pontos, ainda sonha com uma das quatro vagas para as semifinais.

Depois de ser artilheiro do Palmeiras no ano passado e ficar sem clube para jogar no início desta temporada, Henrique Dourado parece ter agradado aos torcedores do Cruzeiro. Em seu segundo jogo, o centroavante balançou as redes pela primeira vez, mostrando presença de área para desviar de cabeça um cruzamento no primeiro tempo e abrir o placar. Nas redes sociais, muitos torcedores se disseram satisfeitos com a primeira impressão do camisa 19, que disputa posição com o titular Leandro Damião. 

Sempre no comando do jogo, o Cruzeiro ampliou o placar ainda no primeiro tempo com um gol contra de Maílson - o cruzamento da esquerda estava indo na direção de Henrique Dourado, mas o zagueiro do Tupi acabou desviando contra as próprias redes. Já na segunda etapa, o ex-santista Neílton, contratado em junho de 2014, enfim fez seu primeiro gol oficial vestindo azul, após bonita tabela com Judivan.

Marcelo Oliveira ainda promoveu a estreia do meia Gabriel Xavier, ex-Portuguesa, no segundo tempo, quando o jogo já estava definido. E a partida acabou ainda pior para Maílson - depois de fazer um gol contra, o zagueiro do Tupi ainda chegou atrasado em dividida com Pará, "levantou" o lateral cruzeirense e foi expulso com cartão vermelho direto.