ASSINE
search button

Técnico do Santos vê Lucas Lima pronto para Seleção, mas teme "sucesso"

Compartilhar

O técnico Enderson Moreira aumentou o lobby pela convocação do meia Lucas Lima para a Seleção Brasileira. Enderson disse que já vê o jogador preparado, mas alertou para uma possível interferência em sua postura com a expectativa.

A lista será anunciada pelo técnico Dunga na próxima terça-feira, para os amistosos contra França e Chile em 26 e 29 de março, em Paris e Londres, respectivamente.

"Acho que o Lucas é um jogador, sim, que pode pleitear uma futura convocação. Ele é um jogador jovem, com uma característica interessante de condução de bola. Acho que tem alguns aspectos a agregar para a sua carreira, precisa chegar mais na área, temos conversado muito com ele sobre isso. Ele precisa pisar mais nesse espaço", disse o treinador.

"O Lucas não pode só buscar essa convocação, tem que buscar fazer bons jogos no Santos e, consequentemente, a convocação vai acontecer. A expectativa é que na sequencia, se mantiver o nível de jogo, que possa ter essa oportunidade", completou.

O camisa 20 alegou que "espera pela chance" e que, inclusive, já tem consultado o atacante Robinho e o meio-campista Elano para saber sobre os bastidores da Seleção.

A aparição na lista de Dunga é possível, principalmente, devido as dúvidas dos futuros na equipe dos atacantes Ricardo Goulart e Diego Tardelli, além do meio-campista Everton Ribeiro, que recentemente se transferiram ao futebol chinês.

Lucas Lima, por sinal, confessou ter controlado uma tentação para permanecer alegando que sequer tomou conhecimento dos valores da proposta que recebeu do Shandong Luneng, da China. Ele tinha ainda oferta de um clube europeu não revelado. O Santos anunciou no início do ano que chegou a um acordo para a permanência do meia, que passou por um reajuste de mais de 100% do salário.

Em 2015, Lucas Lima apresenta números interessantes. É, por exemplo, o principal "pé torto" do Santos. Foi quem mais finalizou, 13 vezes, mas com o pior índice de aproveitamento: somente um chute na direção certa, 7,7% de aproveitamento no quesito e nenhum gol marcado, de acordo com o Footstats.

Apesar da "função de risco" de criar jogadas mais agudas, é o principal passador da equipe, com 253 passes certos e somente 30 errados em seis jogos, e o segundo que mais desarmou: 19 vezes.