ASSINE
search button

Parma tem mais um jogo cancelado no Campeonato Italiano

Compartilhar

O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, confirmou nesta sexta-feira (27) que a partida entre Parma e Gênoa, marcada para o próximo domingo (29), foi cancelada. Esse é o segundo jogo consecutivo que a equipe não poderá disputar por culpa de sua grave crise financeira.

"Considerando o estado moral, ético, individual e esportivo dos jogadores, tomei a decisão de remarcar a partida de domingo. Isso é um fato extremamente grave e não creio que se repetirá", disse Tavecchio.

Antes mesmo da decisão oficial, o capitão do time, Alessandro Lucarelli, já havia avisado que os jogadores não iriam para Gênova disputar o confronto. Ele ainda isentou o atual dono do clube, Giampietro Manenti, da situação financeira que a equipe atravessa. Ele afirmou que o responsável pelos atrasos de salário - que chegam a sete meses - e o sucateamento da estrutura é do ex-presidente Tommaso Ghirardi.

O Parma está à beira da falência, com uma dívida que está quase nos 200 milhões de euros (R$ 640 milhões). Na semana passada, o clube não disputou o confronto contra a Udinese porque não tinha dinheiro para pagar os seguranças que ficam no estádio e para a equipe médica.

A Figc está tentando ajudar a equipe, que pode abandonar o Campeonato Italiano a qualquer momento - trazendo ainda mais problemas para o torneio.