ASSINE
search button

Ídolos do Gre-Nal dão ingressos e pedem cuidado com corneta

Compartilhar

Como forma de incentivar a paz em um Gre-Nal, que pela primeira vez contará com uma área de 2 mil lugares destinados para torcida mista no Beira-Rio, no domingo, o meia colorado D’Alessandro e o goleiro tricolor Marcelo Ghroe entregaram ingressos, nesta sexta-feira, para torcedores de ambos os times que vão acompanhar o jogo juntos no mesmo espaço.

D’Alessandro é conhecido pelo seu temperamento forte dentro e fora de campo, mas para este Gre-Nal adotou uma postura mais pacificadora, apesar de manter sua veia cômica em entrevistas. “Minha bermuda é azul”, respondeu ao ser indagado se realmente não usa roupas das cores do adversário. “Mas como você lembrou disso que eu tinha dito?”, retrucou ao repórter.

Sobre a postura dos atletas antes do clássico disse que: “isso faz parte da consciência de cada um, temos que saber que se trata de um fato histórico para todos nós, não vai ser um Gre-Nal normal. Vai ser especial porque fora do campo vai ser diferente, do que vamos ver fora do campo, e a gente vai se comportar da melhor maneira para que tudo ocorra bem, para que não aconteça nada”, afirmou, para completar com a explicação que a corneta faz parte do folclore do esporte, “mas temos que ter cuidado com o que a gente fala”.

Por conta desse clima de paz para o jogo, ambos os jogadores disseram que estão torcendo para que tudo dê certo e para possa se repetir dentro da Arena do Grêmio em um próximo embate.

“Nós vamos procurar defender nossas esquipes com todas as forças, cada um vai dar o seu melhor no campo em prol de sua equipe, é dessa forma que a gente joga e vive, mas sempre deixando claro que eu e o D'Ale não somos inimigos, apenas rivais que vão se enfrentar dentro de um clássico. Somos companheiros de profissão, tem que ter respeito, mas o jogo é duro, intenso e cada um vai dar o seu melhor para defender sua equipe”, afirmou Marcelo Ghroe, conhecido pelo seu perfil mais calma, se comparado com D’Alessandro.

Indagados se vão comemorar um possível gol junto à torcida mista, D'Alessandro mais uma vez provocou risadas. "Mas vai ser estranho, uma parte vai levantar e a outra vai ficar sentada, não sei, vamos ver", disse provocando risos. Marcelo foi na onda, mas respondeu que "podemos acertar isso antes do jogo até para valorizar o pessoal que está ali".

O casal Izabelly Damasio e Diego Sartori vai poder realizar o sonho de ver um Gre-Nal junto. “Acho que vai ser como em um churrasco em casa com a família”, contou ela. “Eu tinha prometido ver um jogo com ela no Beira-Rio, e vou poder fazer isso vendo o meu time em campo”, completou ele. 

Para ambos, o clima deve ser tranquilo na torcida mista, "porque todo mundo que comprou esses ingressos tem consciência do que vai ser".