ASSINE
search button

Justiça rejeita novo pedido de rescisão de Damião com Santos

Compartilhar

O centroavante Leandro Damião viu, mais uma vez, o pedido de rescisão de contrato com o Santos negado pela 4ª Vara do Trabalho de Santos. A defesa do jogador já teve outra solicitação rejeitada em janeiro.

Na tentativa de recurso, os advogados utilizaram um "mandado de segurança", mas o juiz do caso, Ítalo Menezes de Castro, entendeu que não há necessidade de uma decisão imediata já que não há prejuízos a prática do trabalho por ele estar empregado. Uma audiência está marcada para 30 de março.

Damião resolveu acionar judicialmente o clube em 13 de janeiro, na ocasião já emprestado ao Cruzeiro, devido a série de salários atrasados, envolvendo direitos de imagem, 13º, fundo de garantia e outros benefícios. O ex-camisa 9 foi o quarto jogador que atuou na última temporada a entrar com um processo trabalhista.

Aranha e Arouca foram os primeiros, mas, depois de verem uma série de liminares negadas, chegaram a um acordo com o clube para saírem. Mena foi o único a conseguir a liminar já que o zagueiro e ex-capitão Edu Dracena, que acertou com o Corinthians, teve a saída facilitada por um acordo amigável.

A briga já ganhou desdobramentos polêmicos, principalmente pela solicitação de um benefício de justiça gratuita, negado. O juiz responsável ainda recusou o pedido de tramitação sob segredo de Justiça e condenou o jogador a pagar multa de 1% sobre o valor da causa para "indenizar os prejuízos da parte contrária" e em 20% também do valor da causa por enxergar "má fé" de Damião.