ASSINE
search button

Brasileiros encaram feras internacionais no Mundial de Super Enduro

Compartilhar

A semifinal do Campeonato Mundial de Super Enduro para motocicletas será o centro das atenções neste sábado, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Os brasileiros estarão lado a lado com grandes feras da modalidade e os pilotos Rinaldi representam o país em três categorias. Rômulo Bottrel e Júlio Ferreira, do Zanol Team Rinaldi ASW, são os únicos a integrar a categoria principal, a Prestige. Vinícius Luis da Silva confirmou presença na Júnior, enquanto Ripi Galileu e João Victor Lima estarão na classe Nacional, destinada aos pilotos brasileiros.

Realizado em ambientes indoor, o Super Enduro impõe obstáculos que exigem muita habilidade dos pilotos e técnicas em trial, como troncos, pedras e carretéis. As disputas irão reunir os principais competidores da atualidade, como o polonês Taddy Blazusiak, o norte-americano Cody Webb e os britânicos Davi Knight e Jonny Walker. Por isso, o objetivo principal dos brasileiros é adquirir experiência.

“Quero aprender e me divertir bastante”, disse o mineiro Rômulo Bottrel, que disputou a etapa do Mundial no ano passado. “O público comparece em peso. O Super Enduro é uma modalidade totalmente diferente para nós, então a troca de ideias e de experiências é o que mais importa. Hoje mesmo recebemos o Davi Knight para almoçar e dar uma volta de moto, ficamos amigos no ano passado”, contou.

A etapa do Mundial de Super Enduro terá início às 13h deste sábado com os treinos livres, sendo que as sessões cronometradas estão marcadas para as 15h. As corridas serão realizadas a partir das 19h.