ASSINE
search button

Monaco surpreende Arsenal fora e fica perto de vaga

Compartilhar

O Monaco jogou um balde de água fria nas esperanças do Arsenal de avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Considerado por muitos o "azarão" do duelo, apesar de ter se classificado em primeiro na fase de grupos, os franceses aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram e venceram os ingleses por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra. Kondogbia, Berbatov e Ferreira-Carrasco foram decisivos para os visitantes, enquanto Oxlade-Chamberlain descontou para os mandantes. 

Arsenal e Monaco fizeram um primeiro tempo truncado, sem muitas oportunidades de gol. Com o setor ofensivo pouco inspirado, os ingleses tiveram apenas duas oportunidades, desperdiçadas por Alexis Sánches e Welbeck. Já o franceses chegaram apenas uma vez com perigo e não desperdiçaram. Após falha no ataque, João Moutinho puxou contra-ataque e serviu o volante Kondogbia, que finalizou de fora da área e abriu o placar.

No segundo tempo o cenário se inverteu. Atrás no placar, o Arsenal voltou com mais volume de jogo e esboçou uma pressão no Monaco. Porém, com muita sede ao pote, deixou espaços no setor defensivo e sofreu por isso. Logo aos 8min da etapa final, o brasileiro Fabinho roubou a bola e ligou o contra-ataque com Martial. Com um toque preciso, o meia deixou Berbatov na cara do gol para bater forte e ampliar o marcador. 

O Arsenal ainda teve boas chances na etapa final, mas Giroud, duas vezes, Welbeck e Walcott desperdiçaram boas oportunidades. O gol de honra foi sair apenas aos 46min, em belo chute de fora da área de Oxlade-Chamberlain. O que os ingleses não esperavam é que ainda sobraria tempo para o Monaco fazer mais um e ficar ainda mais próximo da vaga nas quartas de final. Em jogada rápida, Ferreira-Carrasco avançou pela direita e bateu cruzado, superando o goleiro Ospina e dando números finais ao placar.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Monaco agora possui ampla vantagem para a partida de volta, que acontece no dia 17 de março, às 16h45, no Estádio Louis II. Além da vitória, os dois gols marcados na casa do adversário deixam os franceses em ótima situação, já que se classificam com qualquer empate ou até mesmo com uma derrota simples por um dois de diferença.