ASSINE
search button

Superbowl para Estados Unidos neste domingo

Compartilhar

Os Estados Unidos vão parar por algumas horas neste domingo, dia 1, para uma nova edição do "Super Bowl", o evento esportivo mais visto do planeta, a final da Liga Norte-americana de Futebol (NFL, na sigla em inglês), que neste ano traz o enfrentamento entre os Patriots, da Nova Inglaterra, e os Seahawks, de Seattle.

Para o jogo, que será realizado em Phoenix, no estado do Arizona, são esperados cerca de 100 mil torcedores -- que pagaram até US$ 8.400 para estar lá --, além de cerca de 100 milhões de espectadores nas TVs de todo o país.

O marido da modelo brasileira Gisele Bundchen, o astro dos "Pats", como são conhecidos os Patriots, Tom Brady, sonha em conquistar o título pela quarta vez. Os torcedores do time são ressentidos com a top model, pois ele nunca mais venceu o campeonato após o casal iniciar o relacionamento, em 2006.

Caso ganhe, título virá em meio a um escândalo conhecido como "Deflagate", em que o time é acusado de murchar as bolas, o que facilitaria seu lançamento, antes de um jogo decisivo na competição.

Entretenimento - Neste ano, o famoso "show do Intervalo", que rende a maior audiência da TV norte-americana, terá uma apresentação da cantora Katy Perry, que estará acompanhada da rapper Missy Elliott.