ASSINE
search button

Pode pau de selfie? Federações divergem sobre veto em jogos

Compartilhar

Você com certeza já ouviu falar dos famosos “paus de selfie”, nova modinha dos brasileiros nas redes sociais. O objeto, que cativou muitas pessoas e irritou outras tantas, possibilita tirar uma “selfie” à distância, com mais espaço para a fotografia. A questão é que ele não pode ser utilizado em todos os locais: a maioria dos estádios de futebol, por exemplo, não permitirá a entrada do objeto.

A polêmica já começou nos shows recentes no Brasil, como o do Foo Fighters, que percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Em São Paulo, a Polícia Militar vetou a entrada do “pau de selfie” no show – apesar de algumas pessoas terem conseguido burlar a revista -, estratégia que deve ser repetida em partidas de futebol.


Souza brinca com pau de selfie em treino do São Paulo

As federações têm pouca ou quase nenhuma voz na questão: apenas dependem da polícia militar, que faz a determinação sobre o que pode ou não entrar nas praças esportivas. Em alguns locais o pau de selfie já está banido, enquanto em outros aguarda regulamentação.