ASSINE
search button

Barcos brilha, e Grêmio bate União Frederiquense no Gaúcho

Compartilhar

O renovado Grêmio começou bem a temporada de 2015. No primeiro jogo oficial do ano, os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram sem dificuldades a União Frederiquense na Arena, pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela rodada inaugural do Campeonato Gaúcho. Veja todos os lances do jogo aqui.

O argentino Hernan Barcos foi o destaque gremista no confronto, marcando os dois primeiros gols da partida que pode ser a última dele com a camisa do clube, já que o jogador interessa ao futebol chinês. O primeiro deles foi de pênalti, enquanto no segundo ele aproveitou rebote após uma finalização do seu parceiro de ataque, Marcelo Moreno, para mandar para as redes. O artilheiro ainda deu a assistência para Éverton marcar o último tento dos mandantes antes de deixar o campo ao final da partida e jogar sua camisa e faixa de capitão para a torcida.

Jogando com dois atacantes de referência desde o início do duelo, o clube da capital dominou o adversário desde o início e praticamente não foi ameaçado. O goleiro Marcelo Grohe, no entanto, mostrou não ter perdido a forma no segundo tempo, quando evitou um gol de Josiel com uma defesa acrobática.

Com a vitória, o time tricolor é o único a somar pontos até agora na competição, ocupando desta forma o primeiro lugar da tabela. Na outra ponta está a União Frederiquense, sem pontos e com saldo de gols negativo.

As duas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira, na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio encara o Aimoré às 22h fora de casa, enquanto a União Frederiquense recebe o Caxias às 20h30.