ASSINE
search button

Douglas Coutinho fica no Atlético-PR

Compartilhar

A ida do atacante Douglas Coutinho, 20 anos, para o futebol holandês não vai mais acontecer nesta janela de transferência. Em decisão conjunta entre Atlético-PR, empresário e Doyen Group, o jogador fica no CT do Caju no primeiro semestre.

A transferência para Ajax ou PSV parecia certa. Representantes do grupo de Malta acertaram os detalhes e negociavam o destino entre os clubes. Entretanto,a burocracia para resolver tudo até o dia 2 de fevereiro, no final da janela europeia, deixou o negócio emperrado.

Após uma reunião entre as partes, ficou decidido que Douglas Coutinho continua no clube paranaense devido aos campeonatos estarem em disputa. "É melhor chegar com a temporada começando", explicou Taciano Pimenta, empresário do atleta.

O atacante, aliás, recebeu um aumento para continuar no Atlético-PR e uma parte será bancada pelo grupo maltês, que adquiriu 70% dos direitos econômicos por R$ 14 milhões em novembro. A saída para a Europa agora ficou para o segundo semestre, entre julho e agosto. A Holanda vai ter que disputar com clubes da Espanha e Portugal, que demonstraram interesse e voltam a ter chances. "Melhor não fazer as coisas correndo e resolver com calma depois", concluiu Pimenta.

Douglas Coutinho está com o grupo principal do Atlético-PR realizando a pré-temporada na Espanha. Nas duas derrotas da Casino Marbella Cup, o atacante entrou no segundo tempo na primeira partida e começou como titular na seguinte.