ASSINE
search button

Felipão perde Douglas para estreia do Grêmio no Gaúcho

Compartilhar

Uma informação de última hora acabou atrapalhando os planos do técnico Luiz Felipe Scolari para a definição do Grêmio na estreia do Campeonato Gaúcho, neste sábado, contra o União Frederiquense.

O meia Douglas, primeiro reforço do time tricolor para 2015, ainda não tem condições legais para atuar pelo Grêmio. O meia, que atuou pelo Vasco na temporada passada, estava livre no mercado antes de acertar com o clube gaúcho, mas por uma exigência do empresário de Douglas o jogador acabou sendo vinculado ao Monte Azul, time do interior de São Paulo.

“Por uma questão de conveniência para o empresário ele acabou vinculando o Douglas em um time do interior de São Paulo. Este clube repassou o Douglas por empréstimo para o Grêmio. Foi um negócio favorável para o Grêmio, pois não pagamos luvas para o Douglas. Só que o clube acabou demorando para inscrever o Douglas na CBF  e com isto demorou também a divulgação do nome do Douglas no BID. Como isto só aconteceu hoje, ele não terá condições legais para jogar neste final de semana”, destacou o executivo de futebol gremista Rui Costa.

Sem contar com Douglas, que treinou durante toda a pré-temporada e atuou nos jogos amistosos como titular, o técnico Felipão acabou optando pela escalação do jovem meia Lincon. O time titular que treinou nesta tarde formou com Marcelo Grohe, Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincon e Luan; Everton e Barcos.