ASSINE
search button

Juventus deve acertar com "novo Pogba", revelação do Flu 

Compartilhar

A Juventus está próxima de acertar com o jovem Gerson, revelação do Fluminense que é um dos destaques do Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado no Uruguai. O jornal italiano Gazzetta dello Sport aponta que as tratativas estão avançadas para a compra por 11 milhões de euros (R$ 32 milhões) e até compara o garoto com Paul Pogba, francês da Juventus que é disputado por todos os gigantes do continente europeu.

O periódico diz que o jogador deve desembarcar em junho de 2015 na Itália. Os italianos opinam que Gérson "é o mais forte de sua idade no Brasil". A expectativa pela aquisição da jovem revelação é tão  grande que a publicação até faz uma grande análise do jogador, considerado rápido e alto para a idade - tem apenas 17 anos e se destaca contra garotos até dois anos mais velhos.

A Gazetta dello Sport analisa que o meio-campista pode atuar tanto pela zona central como aberto por uma das pontas em um 4-3-3. Os elogios são inúmeros: "combinação de força e técnica" e "defende a bola, vê o jogo, tem bom toque".

A comparação a Pogba, atualmente destaque da Juventus, é inevitável. Os italianos apontam que o jogador lembra, um pouco, a nova estrela mundial. O jornal ainda lembra os últimos grandes destaques brasileiros no Sul-Americano, todos com sucesso na Europa: Felipe Anderson (2013), Neymar, Oscar e Lucas (2011), Douglas Costa (2009) e William e Pato (2007).

Por fim, os italianos lembram do alto preço pedido pelo Fluminense, que faz o jovem ser um dos mais caros do Sul-Americano. Gérson tem contrato até 2019 com time carioca, mas apenas 60% dos direitos são do clube - os outros são de um fundo de investimentos ligado ao Manchester City, que liga o alerta no jornal.