ASSINE
search button

Felipão escala apenas um centroavante em coletivo do Grêmio

Compartilhar

O Grêmio teve nesta quarta-feira, na semana que antecede a estreia no Campeonato Gaúcho, na Arena, o trabalho que muitos esperavam. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um coletivo no gramado do estádio e a maior dúvida em relação ao time titular quase foi esclarecida. O capitão Barcos foi o único centroavante escalado no início e na maioria do tempo da atividade, com Marcelo Moreno treinando entre os reservas.

No entanto, na parte final do trabalho, Barcos foi para os reservas e Moreno passou a ser o principal homem de ataque entre os titulares. Pelo menos, uma observação parece ser clara. O técnico gremista, em nenhum momento, testou os dois centroavantes ao mesmo tempo no coletivo.

O time titular que iniciou o trabalho tinha Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Galhardo, Douglas e Luan; Barcos.

A atividade terminou empatada por 1 a 1, gols de Douglas, de falta, para os titulares e Everaldo, para os suplentes.

Depois de um período com o mesmo time, Felipão promoveu algumas trocas. Além da mudança dos dois centroavantes, Galhardo deixou o meio e foi para lateral, para a saída de Matías Rodriguez. Everaldo entrou no meio-campo titular.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. A estreia no Campeonato Gaúcho será no sábado, 31, às 17h, na Arena, diante do União Frederiquense, da cidade de Frederico Westphalen.