ASSINE
search button

Destaque da Copinha treina entre profissionais do Grêmio

Compartilhar

O Grêmio trabalhou na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou atividades técnicas, mas os jogadores também participaram de treinos físicos. A novidade foi a integração de um dos destaques do time na Copa São Paulo de Juniores, o lateral direito Raul Cardoso, 17 anos.

O jovem irá entrar em uma disputa com dois companheiros mais experientes, casos do argentino Matías Rodriguez e de Marcelo Galhardo, contratado nesta temporada. Natural da cidade de Cascavel, interior do Paraná, Raul chegou ao Grêmio com 12 anos.

Ele sempre atuou como lateral direito e tem como inspiração o ex-gremista Arce, que foi jogador de Felipão na década de 1990 nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Além de Raul, outros dois jogadores que disputaram a Copinha treinaram pela manhã com o grupo principal. O lateral esquerdo Junior, 18 anos, e o volante Artur, também de 18 anos.

No trabalho de campo, Felipão dividiu o grupo em dois. Alguns jogadores ficaram na academia fazendo reforço muscular. A outra turma realizou trabalhos com bola no gramado do Centro de Treinamentos, no bairro de Humaitá.

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado, diante do União Frederiquense, às 17h, na Arena.