ASSINE
search button

Dante exalta união de Taubaté após conquista da Copa Brasil de Vôlei 2015

Compartilhar

União e força. Esse é o segredo, segundo Dante, para o sucesso da equipe de Taubaté, que conquistou na noite do último sábado, dia 24, o título inédito invicto da Copa Brasil de Vôlei 2015, vencendo Campinas na decisão por 3 a 0, no Ginásio Taquaral (Campinas-SP). Com o título, Taubaté confirmou vaga no Campeonato Sul-Americano, que dá vaga para o Mundial de Clubes. 

Capitão do time do Vale do Paraíba, o ponteiro destacou ainda a atitude e o comprometimento do grupo, que levantou a segunda taça na temporada - havia sido campeã paulista derrotando o SESI, em outubro. Vivendo excelente momento também na Superliga 2014-2015, onde ocupa a vice-liderança (acumula 36 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 44), Dante quer que a equipe mantenha o ritmo e o foco na reta final da fase de classificação, restando apenas seis partidas antes do início dos playoffs (Voleisul, São José dos Campos, UFJF, Maringá, São Bernardo do Campo e Canoas).

"Comemoramos muito esse título, era um dos objetivos da equipe e todos estão de parabéns. Isso é resultado da seriedade e do trabalho de todos, desde que o projeto foi criado, com patrocinadores fortes, a construção de um time forte, bem estruturado. Nossa equipe está alcançando um nível de maturidade de jogo muito bom, e num momento importante da temporada, com a proximidade dos playoffs. Está tudo muito bem ajustado, e isso existe graças à união e à força desse grupo. Vencemos os nossos principais rivais e sabemos que precisamos trabalhar ainda mais forte, mais focados, para dar sequência, sempre respeitando a todos. Estou orgulhoso de tudo o que estamos fazendo, a cidade nos abraçou, a torcida é maravilhosa e jogamos por eles", afirmou o goiano, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012).

O Taubaté volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 28, enfrentando o Voleisul, a partir das 20h (horário de Brasília), no Ginásio do Abaeté.