ASSINE
search button

Messi e Neymar mantêm Barça na cola do Real

Compartilhar

Mais uma vez o Barcelona contou com o brilho da dupla Lionel Messi e Neymar para vencer no Campeonato Espanhol. Eles fizeram dois gols cada e foram fundamentais na vitória contra o frágil Elche, por 6 a 0. O time catalão ficou com um jogador a mais no segundo tempo e por isso encontrou facilidade para golear. 

O técnico Luis Enrique apresentou três grandes novidades em sua escalação: Luis Suárez, Iniesta e Daniel Alves ficaram no banco. O curioso é que o uruguaio foi para o banco logo no dia do seu aniversário de 28 anos.

Mas todas essas mudanças não fizeram o Barcelona apresentar um bom futebol. Durante o primeiro tempo, o time teve bastante posse de bola, mas mostrou pouca criatividade e sofreu com as faltas do Elche - cinco jogadores do time levaram cartão amarelo só no primeiro tempo. Dessa forma, o gol só poderia sair em um lance de bola parada, feito por Piqué.

O segundo tempo foi diferente, porque o Elche pagou caro pelo seu estilo de jogo agressivo. Primeiro fez pênalti em Neymar, que foi bem cobrado por Messi. Depois, Fajr recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Isso abriu caminho para os gols de Neymar, aos 23min e aos 26min, ambos em tabelas com Messi. Nos últimos minutos, Messi voltou a marcar com um chute cruzado, e Neymar deu belo passe para Pedro fechar o placar. A dupla realmente estava inspirada!

Agora o Barcelona tem 47 pontos, um a mais do que o Real Madrid. O próximo adversário de Messi, Neymar e companhia será o Villarreal. Já o Elche ainda pode ir para a zona de rebaixamento nesta rodada, pois está com 17 pontos em 20 rodadas.