ASSINE
search button

Cristiano Ronaldo agride brasileiro e é expulso, mas Real vence

Compartilhar

A zebra quase apareceu neste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Espanhol. Em casa, o Córdoba deu trabalho para o poderoso Real Madrid, mas sofreu a virada por 2 a 1 no último minuto. E desta vez Cristiano Ronaldo não foi decisivo - na verdade, o melhor jogador do mundo foi expulso por agredir o lateral brasileiro Edimar e deixou sua equipe com um a menos na reta final do duelo.

Com o resultado, a liderança está garantida por mais uma rodada. O Real tem 48 pontos e ainda vê o segundo colocado e grande rival Barcelona em sua cola, com 44. Os catalães também entram em campo neste sábado, contra o Elche. Já o Córdoba ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Logo no primeiro minuto, o árbitro viu um toque de mão de Sergio Ramos dentro da área e anotou o pênalti para o Córdoba. Na cobrança, Ghilas colocou no canto direito, fora do alcance de Casillas. O Real Madrid tentava envolver o adversário, mas parava na marcação e só conseguia escanteios. Em um deles, saiu o empate: aos 26min, James levantou, Bale escorou e a bola caiu para Benzema, que estufou a rede da pequena área.

O segundo tempo ficou mais nervoso, com o Real sofrendo para criar, e a torcida do Córdoba cantando "sí se puede" ("sim, é possível") nas arquibancadas. Aos 37min, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça após disputa com Edimar e chutou o brasileiro por trás, sendo imediatamente expulso. Na saída de campo, ele não deixou a marra de lado: fingiu limpar o escudo de campeão mundial na frente da camisa, ironizando as vaias da torcida.

A festa local não durou muito, porém. Aos 41min, Bale bateu falta, e o meia Cartabia cortou o chute com o braço - pênalti e expulsão. Sem Ronaldo, o mesmo Bale pegou a bola e assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocando o goleiro e sacramentando a virada do Real.