ASSINE
search button

Corinthians tem trabalho, mas vence "pai" inglês em amistoso

Compartilhar

Este sábado foi dia de a história do Corinthians ser reverenciada na Arena em Itaquera. O “filho” brasileiro encontrou o “pai” inglês, no terceiro amistoso da história entre as duas equipes. Clube amador da sétima divisão inglesa, o Corinthian-Casuals deu mais trabalho ao milionário xará paulista do que todos imaginavam. A vitória por 3 a 0 – até frustrante para quem esperava muitos gols - da equipe de São Paulo contra o time amador da sétima divisão inglesa foi conquistada apenas com gols na reta final do segundo tempo.

Com 130 anos, o time que deu origem ao nome do xará brasileiro em uma excursão pelo Brasil em 1910 veio pela primeira vez enfrentar a equipe de mesmo nome em 1988, quando o Corinthians, com jogadores do passado como Rivellino, venceu por 1 a 0, golaço por cobertura de Sócrates, que terminou a partida atuando pelo Casuals. A última visita foi em 2001, com vitória do Sub-21 paulista por 1 a 0.

Em sua primeira vez na Arena Corinthians, o técnico Tite tentou não poupar o Corinthians e colocou o provável time titular da estreia do Paulistão em campo. A equipe alvinegra teve qualidade na troca de passes e Emerson bastante participativo, mas pecou na finalização das jogadas e sequer fez gols no frágil adversário nos primeiros 45 minutos. O Casuals jogou recuado e viu o goleiro Bracken se destacar com boas intervenções.

Assim como com Mano em 2014, o Corinthians voltou a ter deficiência contra uma equipe recuada. Dominava, sem “matar” o adversário. Os ingleses chegaram até a se animar em alguns lances no segundo tempo. Tite mexeu por atacado, mas as primeiras alterações foram Jadson na vaga de Lodeiro, Bruno Henrique na de Ralf e Petros na de Elias.  As mexidas deram certo e o Corinthians conseguiu dois gols nos minutos finais do amistoso. 

A estreia corintiana oficial na temporada 2015 é na próxima semana, contra o Marília, na Arena, pelo Paulistão. Três dias depois, encara o colombiano Once Caldas em casa pela Pré-Libertadores. Até aqui, o time de Tite perdeu para o Colônia, da Alemanha, por 1 a 0 e venceu o também alemão Bayer Leverkusen por 2 a 1 na pré-temporada.