ASSINE
search button

Botafogo perde para Shandong na estreia de Tardelli 

Compartilhar

Se depender do que mostrou no amistoso deste sábado, o Botafogo continuará em má fase e sofrendo em 2015. O time alvinegro jogou mal contra o chinês Shandong Luneng e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. O único gol foi marcado após passe de Diego Tardelli, o estreante do dia, para Yongpo. 

O amistoso começou com cara de jogo-treino, já que o estádio estava vazio (por causa de obras no Engenhão) e os dois times estavam lentos demais. O Shandong Luneng chegou a acertar uma bola na trave, após jogada de Diego Tardelli e chute de Junior Urso. Mas logo o time chinês foi controlado e recuou.

O Botafogo mostrou problemas em dois setores que ainda estão indefinidos, a defesa e o meio-campo. Roger Carvalho e Renan Fonseca foram inseguros, sendo que o primeiro falhou feio no primeiro gol do jogo. Já no meio-campo Diego Jardel e Gegê produziram muito pouco. Jardel inclusive perdeu uma chance clara de gol.

O Botafogo tinha melhorado no segundo tempo e até acertou a trave em uma cobrança de falta de Thiago Carleto. Mas o Shandong resolveu acordar aos 20 min. O estreante do dia, Diego Tardelli, cruzou na medida para Yang Po, qe tinha acabado de entrar no jogo e marcou de cabeça.

O Botafogo até continuou superior em campo. Mas Wang evitou um gol alvinegro em cima da linha e permitiu que o chinês recuasse totalmente para segurar o resultado. René Simões fez testes, colocando Jóbson, Sassá e outros jogadores em campo, mas nada evitou a segunda derrota do Botafogo em sua pré-temporada.

PRÉ-TEMPORADA

O Botafogo tinha feito dois jogos-treinos antes de enfrentar o Shandong: primeiro perdeu para o Gonçalense por 1 a 0 e depois venceu o Barra Mansa por 2 a 0.

Agora o time do técnico René Simões vai se preparar para estrear no Campeonato Carioca. O primeiro jogo será no sábado, contra o Boavista, em São Januário, às 17h (de Brasília).

REENCONTRO

Apesar de nunca ter sido campeão pelo Botafogo, Cuca teve uma boa passagem pelo time de 2006 a 2008 e é muito querido pela torcida. Então a diretoria alvinegra resolveu homenagear o técnico do Shandong Luneng com uma camiseta personalizada antes da partida.