ASSINE
search button

Adaptado, Willians curte férias de olho na Libertadores

Compartilhar

Ao chegar ao Internacional, Willians teve a missão de substituir o ídolo Guiñazu, que tinha ido para o Libertad, em 2013. Um ano e meio depois, o volante já está acostumado com o estilo de jogo do time gaúcho, com a rivalidade no Sul e de olho na disputa da Libertadores, no ano que vem.

De férias no Rio de Janeiro, o jogador está atento às novidades no clube colorado, que apresentou o técnico uruguaio Diego Aguirre. “Não conheço muito o novo treinador, mas me passaram que é um grande treinador, jogou no Inter e jogou contra, pela Libertadores. Tomara que ele possa entrar 2015 e nos ajude”, disse Willians, que tem um foco no primeiro semestre.

“Fazer uma boa pré-temporada é tudo para um atleta. Com uma boa preparação, temos tudo para ir bem na Libertadores e em busca de outros títulos”, destacou o jogador. Em 2009, Willians trocou o Santo André pelo Flamengo e era considerado peça fundamental no time.

Mesmo distante, ele acompanha como andam as coisas pelo futebol carioca e faz um alerta para evitar um desempenho fraco como o desta temporada. “O futebol do Rio é um futebol proveitoso, com jogadores de muita qualidade e quatro grandes times, mas espero que melhore em 2015 com um campeonato carioca muito bom”, alertou o jogador.

Em 2012, deixou o Rio para atuar na Udinese. Com poucas chances por lá (atuou somente em 12 partidas), ele voltou ao Brasil e o Internacional abriu as portas para o cão-de-guarda. Ambientado no Sul, Willians já entrou no clima da rivalidade sadia que envolve os dois grandes clubes de Porto Alegre.

“Já acostumei com a rivalidade no Sul, sei que é grande, mas o mais importante é dá-lhe Inter”, brincou o volante. Willians tem contrato com o Inter até 2017.