ASSINE
search button

Atlético-MG aproveita mês para quitar pendências e contas

Compartilhar

Ao término da temporada, mesmo com o título da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, algo ficou claro no ar: a condição financeira do Atlético-MG estava deixando o grupo de atletas irritados. Não foi difícil ouvir em entrevistas que “o grupo honrou com os compromissos e bastava o clube também fazer o mesmo”. A situação financeira atleticana, entretanto, promete melhorar com as novidades do mês de dezembro.

Marcos Rocha, Diego Tardelli, Dátolo e Rever foram apenas alguns jogadores que reclamaram publicamente dos problemas atleticanos. Durante toda a temporada 2014, o Atlético-MG atrasou salários, deixou de pagar premiações e outros compromissos com os atletas.

No entanto, com as novidades que surgiram no mês de dezembro o Atlético-MG vai conseguir honrar seus compromissos.

Na última semana o Atlético-MG alcançou uma importante vitória na justiça. Depois de mais de um ano, o clube conseguiu liberar suas contas ao entrar no Refis (Programa de Refinanciamento Fiscal). Desde a venda do jovem Bernard, na metade de 2013, o alvinegro mineiro tem suas contas retidas e buscava a negociação.

Neste ano o Atlético-MG conseguiu negociar, mas o acordo foi travado pela justiça, “por prejuízo aos cofres públicos”. Depois de novo trabalho, o clube conseguiu novamente negociar e está livre: pode vender atletas que receberá o dinheiro, além disso conseguirá receber outras verbas retidas.

Para reforçar os cofres atleticanos, o clube acertou, também neste mês de dezembro, três importantes patrocinadores. Primeiro o clube anunciou uma empresa de laticínios para estampar a marca nos ombros. Nessa terça-feira, o time preto e branco confirmou mais dois patrocinadores, o mais importante a MRV Engenharia, que fará o anuncio máster, na vaga deixada pelo banco BMG. Em seguida, uma empresa do ramo alimentício também foi anunciada.

Com isso, o Atlético-MG consegue respirar, colocar as contas em dia e acertar com os atletas que vão lutar na próxima temporada pelos importantes títulos de 2015, entre eles o sonho de conquistar novamente a Copa Libertadores da América.