ASSINE
search button

Corinthians conquista Brasileiro Sub-20 com gol de paraguaio

Compartilhar

Debaixo de chuva e com sofrimento, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Passo D’Areia. O resultado deu ao time o título celebrado de forma invicta.

Após primeiro tempo bastante amarrado, o gol do título corintiano foi marcado pelo paraguaio Gustavo Vieira, o camisa 10, logo no início da etapa final. Vantagem que deu ao time tranquilidade para segurar a posse de bola nos minutos seguintes. A partir daí, jogando também contra o tempo, o Atlético-PR se jogou ao ataque, mas ficou longe de impor real pressão.

Além das pancadas de chuva, os garotos tiveram dificuldades também para conduzir a posse de bola no péssimo gramado do Estádio Passo D’Areia. Também por isso o crescimento da equipe paranaense foi tímido, quase irrisório.

A expulsão de Osmar Loss, técnico corintiano, poderia complicar o time. mas mesmo da arquibancada, o treinador seguiu comandando, inclusive fazendo substituições para segurar o jogo.

É a primeira vez que o Corinthians conquista o Brasileiro Sub-20, que é disputado há oito anos. Nas últimas duas semanas, o título invicto foi construído ao longo de sete jogos - quatro vitórias e três empates. Foram sete gols marcados e apenas dois sofridos em toda a competição.

Em todos esses compromissos, o Corinthians só marcou mais do que um gol uma vez: contra o Coritiba, nas quartas de final.  A taça coroa a ótima fase que o Sub-20 do clube vive, visto que a equipe ainda conquistou o Campeonato Paulista da categoria no último dia 6.