ASSINE
search button

Balotelli é multado em 25 mil libras por racismo

Compartilhar

Vítima de discriminação racial durante toda a sua carreira, o atacante italiano Mario Balotelli (Liverpool) foi condenado pela Associação Inglesa de Futebol (FA) a pagar uma multa de 25 mil libras esterlinas (R$ 103 mil) por causa de uma imagem de conteúdo preconceituoso publicada no Instagram.    

Além disso, o jogador terá de fazer um curso educativo sobre racismo. No último dia 1º de dezembro, Balotelli havia colocado na rede social uma montagem do personagem Super Mario, da Nintendo, com a seguinte mensagem: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano... E pula como um negro e pega moedas como um judeu".    

Após o anúncio da punição, o atacante usou sua conta no Twitter para se desculpar. "Sinto muito que meus companheiros e os torcedores do Liverpool tenham de ser penalizados por algo que eu fiz e do qual agora me arrependo. É minha intenção respeitar a decisão da FA e garantir que isso nunca aconteça novamente", escreveu.