ASSINE
search button

Tite promete respeito a Sheik e conta com Guerrero 

Compartilhar

De volta ao Corinthians após um ano, o técnico Tite reencontrará dois importantes jogadores com situação indefinida no clube. Os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik ainda têm contrato com o time alvinegro, mas vivem situações que colocam um ponto de interrogação em suas permanências.

Pelo menos no que depender do primeiro discurso de Tite, a ideia é contar com os dois jogadores no começo de 2015. No caso de Emerson Sheik, o técnico foi menos explícito, mas prometeu respeito ao jogador que retorna ao clube após empréstimo frustrado ao Botafogo – acabou dispensado antes da hora e está há três meses sem jogar.

“Sheik e os outros serão respeitados, como sempre foram. Ele é atleta do clube”, disse Tite, lembrando que o jogador tem contato até o fim de 2015 com o clube. Sheik viveu seu auge justamente com o treinador e pode ganhar sobrevida com a sua volta.

Já Guerrero tem contrato até julho de 2015 e vive uma difícil negociação para estender o vínculo. Desejado por clubes do exterior, o atacante pode sair antes do previsto em caso de fracasso nas conversas, cenário com o qual Tite não conta.

“Guerrero tem vínculo com o clube até 30 de julho, ele está conosco. Falar do Guerrero comigo tem todo um simbolismo”, disse, lembrando do gol do título mundial contra o Chelsea que, curiosamente, completa dois anos nesta terça-feira.