ASSINE
search button

Luxemburgo recusa oferta, e Inter segue em busca de técnico

Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo continua no Flamengo. Sem treinador, o Internacional buscou contratar o comandante da equipe rubro-negra, mas viu a oferta ser recusada. Segundo a reportagem apurou, o técnico se sentiu lisonjeado, mas o projeto iniciado no clube do Rio de Janeiro em 2014 fez com que optasse por seguir na Gávea - seu contrato já havia sido até mesmo renovado.

A contratação de Luxemburgo era uma das metas do novo presidente do Inter, Vitório Piffero, que tinha no comandante do Flamengo como segunda opção. A prioridade do clube colorado era Tite, que decidiu retornar ao Corinthians e foi apresentado em São Paulo nesta terça-feira.

O novo departamento de futebol do Internacional será apresentado nesta tarde, às 16h. Luiz Fernando Costa será o vice-presidente de futebol, enquanto Carlos Pellegrini assume o cargo de diretor de futebol.

Com a recusa de Luxemburgo, o Inter segue com a dúvida em relação a seu novo treinador. Abel Braga não teve seu contrato renovado e viajou para Miami, onde passa férias - seu provável destino é o futebol do Oriente Médio. Celso Roth e Mano Menezes haviam sido descartados, mas podem voltar a ser considerados após os fracassos com Tite e Luxemburgo.