ASSINE
search button

COB anuncia hoje melhores atletas olímpicos do ano

Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai anunciar nesta terça-feira (16) os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, que escolhe os melhores atletas do país no ano. A cerimônia de entrega é no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Este ano, além dos destaques feminino e masculino, que são eleitos por um colégio de especialistas, o evento terá também a categoria "Atleta da Torcida", definida por meio das redes sociais.

O ganhador da votação popular receberá R$ 30 mil, assim como os melhores do ano. Concorrem ao prêmio "Atleta da Torcida" Flávia Saraiva (ginástica artística), Sheilla Castro (vôlei), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Mayra Aguiar (judô), Diego Hypolito (ginástica artística), Aline Silva (luta olímpica), Cesar Cielo (natação), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Larissa e Talita (vôlei de praia), Matheus Santana (natação), Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) e Tiago Splitter (basquete).

Entre as mulheres, disputam o título de melhor do ano Mayra Aguiar, Martine Grael e Kahena Kunze e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha. Na categoria masculina, concorrem o ginasta Artur Zanetti, Marcus D'Almeida e Tiago Splitter. 

A cerimônia é apresentada por Fernanda Gentil e Otaviano Costa. Um vídeo exaltou as conquistas do esporte brasileiro durante os 100 anos de existência do Comitê Olímpico Brasileiro. A entidade chegou ao centenário neste ano.

Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman subiu ao palco e falou sobre os 100 anos da entidade: "O COB, ao completar esse primeiro centenário, culmina no seu maior legado a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. Queria destacar a excepcional campanha dos atletas, conduzido com maestria pelas confederações, e com apoio da esfera pública", disse.