ASSINE
search button

Modesto ironiza proposta por Damião: queria o Messi, também

Compartilhar

O novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, eleito no sábado (13) com 1.321 votos (25,7%), voltou a se pronunciar sobre a possível transferência do centroavante Leandro Damião, desejado pelo Cruzeiro. Modesto ironizou a possibilidade de o clube mineiro arcar com 50% dos salários do camisa 9 em um empréstimo gratuito, dizendo que o Santos também deseja o argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, pagando somente 10% de seus ganhos.

"Queria o Messi, também. Gostaria de pagar só 10% do salário dele, vamos ver se o Barcelona aceita", disse Modesto.

Assim que venceu o pleito no sábado, Modesto expôs que aguarda já em sua primeira semana no cargo pela procura do empresário Renato Duprat para encaminhar a situação, antecipando que deseja escutar propostas pelo camisa 9 que "veio para ser negociado", mas que já vislumbra um bom negócio, possivelmente envolvendo a exigência da vinda de jogadores do clube mineiro.

"Claro (que estou aberto), o Renato (Duprat) tem que realmente vir conversar conosco. Não serei irredutível, vamos conversar e claro que que se for conveniente para o clube, sem dúvidas, podemos negociá-lo. Queremos o melhor", explicou o mandatário, que ainda justificou a possibilidade aberta de não contar com o atleta.

"Não é questão do salário ser alto, ou baixo. O Damião veio para o Santos para ser negociado mesmo, todos sabem. Agora, não sei. Quem sabe se o Cruzeiro me mandar um atleta, pagando metade não acontece? Não tem ironia nisso, é uma questão de bons negócios, apenas. Eles querem o melhor, assim como nós. Vamos ver, vamos conversar, ver que bons negócios podemos fazer", completou.

Damião foi comprado em janeiro por 13 milhões de euros (R$ 42 de milhões à época) pela Doyen Sports, fundo maltês representado no País por Duprat. O camisa 9, no entanto, não emplacou. Conviveu com três grandes jejuns na temporada, além de uma pubeíte crônicas e longos períodos no banco de reservas.

O Santos confirmou durante a paralisação para a Copa do Mundo ter recebido uma série de sondagens de clubes brasileiros, além do interesse do Porto, de Portugal, pelo jogador, esfriado por seus altos salários. Agora, a proposta do Cruzeiro é de recuperar o jogador em esquema semelhante a operação envolvendo os rivais São Paulo e Corinthians com relação ao atacante Alexandre Pato.

Pato foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, mas tem metade de seu salário, similar aos quase R$ 700 mil recebidos por Damião, pagos ainda pelo clube do Parque São Jorge. O jogador, no entanto, pode ser negociado no período.

Duprat já esteve na Toca da Raposa pessoalmente para tratar da negociação e tem novo encontro agendado para quarta-feira.

Modesto prometeu formar uma equipe competitiva explicando que "se não tiver um produto bom não conseguirá levantar o clube".