ASSINE
search button

Vettel reconhece que 2015 é cedo para alcançar Mercedes

Piloto disse que Ferrari precisa de tempo para se recuperar

Compartilhar

De mudança para a Ferrari, o alemão Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisará de tempo para chegar ao nível da Mercedes e ter chances de conquistar novamente o título da Fórmula 1.    

"Não podemos pensar em competir de igual para igual com a Mercedes no ano que vem. Tenho consciência de que estou frente a um desafio que exige tempo, tendo em vista a sua enorme vantagem de competitividade", declarou o tetracampeão para o jornal "Die Welt".    

Segundo Vettel, seu primeiro objetivo na Ferrari é demonstrar que sua transferência foi a escolha certa, tanto dele quanto da escuderia. "Devemos trabalhar duro. Cada mudança é como um salto no desconhecido que carrega alguns riscos, mas minha decisão foi bem ponderada", acrescentou o piloto, que alcançou seus quatro títulos da F1 no cockpit da Red Bull.    

O alemão ainda qualificou a equipe italiana como um "mito" e ressaltou que a possibilidade de ajudá-la nesse período de transição o "fascina". Vettel substituirá Fernando Alonso na Ferrari, enquanto o espanhol deve ir para a McLaren.