ASSINE
search button

Com instabilidade clínica, Pelé permanece internado em São Paulo

Compartilhar

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, com instabilidade clínica. De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (27), ele foi transferido para monitoramento em uma unidade de cuidados especiais.

Pelé foi hospitalizado há três dias para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. O boletim anterior do hospital indicava que o ex-atleta encontrava-se estável.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o e problema era causado por  cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Pelé teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.