ASSINE
search button

Visita de Vettel à Ferrari geral mal-estar com Red Bull

Compartilhar

A visita do piloto Sebastian Vettel ao box da Ferrari gerou mal-estar com a Red Bull, equipe com a qual o alemão tem contrato até 30 de novembro. De acordo com a imprensa alemã, o braço direito do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, apresentou um protesto à Ferrari, alegando que a presença de Vettel no box da equipe italiana "viola os termos" do contrato ainda vigente do piloto. 

"Evidentemente, alguém da Red Bull ficou nervoso e se deixou tomar pelo pânico, com medo de que eu revelasse algum segredo importante à minha nova equipe", disse Vettel em entrevista ao jornal "Bild", ironizando a situação.    

Esse "alguém", segundo Vettel, seria Adrian Newey, diretor técnico da Red Byll e projetista de todos os últimos modelos vencedores da equipe na Fórmula 1.    

Vettel, que assinou contrato com a Ferrari para a próxima temporada, queria ter testado o atual modelo F14T, mas a Red Bull o ameaçou com sanções legais. Por isso, o piloto apenas visitou o box da Ferrari no circuito de Abu Dhabi, e não encostou no carro. Nesta quarta-feira, pela primeira vez desde 2009, quando Giancarlo Fisichella guiou uma Ferrari como substituto do então acidentado Felipe Massa, o monoposto foi testado por um italiano: o jovem piloto Raffaele Marciello, de 19 anos. Ontem foi o primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1.