ASSINE
search button

Atlético-PR quer colocar identificação biométrica na Arena 

Compartilhar

Além de instalar o teto retrátil, que ficará pronto após março de 2015, o Atlético-PR pretende colocar outra tecnologia dentro da Arena da Baixada no ano que vem. A identificação biométrica está nos planos da diretoria rubro-negra.

A confirmação veio pelo próprio presidente Mario Celso Petraglia no final de semana. “Agora, no ano que vem, vamos implementar o controle biométrico. O nosso torcedor só entrará no lugar apropriado, onde não tem cadeiras, com sua vida controlada. Tem que ser sócio, pagar e sabermos nome do pai, da mãe e do espírito santo”, declarou ao programa Camarote PFC.

Essa medida visa coibir incidentes dentro do estádio atleticano, com uma maior facilidade na identificação de possíveis torcedores arruaceiros. Entre os setores espalhados pelo local, por exemplo, o reservado às torcidas organizadas já é restrito aos sócios e denominada de FAN, em alusão à torcida Os Fanáticos.

Ano passado, por exemplo, o clube acabou penalizado pela violência entre organizadas do Atlético-PR e Vasco da Gama nas arquibancadas da Arena Joinville, pela última rodada da Série A. A pena para o clube, além de uma quantia em dinheiro, foi de nove jogos – sendo cinco a 100 km de Curitiba e quatro com portões fechados, realizados na Arena da Baixada.

Petraglia ainda revelou que possui um pacto, na qual a organizada não se envolve em concessão e venda de ingressos. Em troca, o clube dá a permissão para uso de faixas e bandeiras na arquibancada. “Até a primeira confusão que surgir, aí voltaremos a puni-los”, advertiu. Vale lembrar que a Ultras, outra torcida conhecida do Atlético-PR, está na Justiça para ter o mesmo direito.