ASSINE
search button

"Jogadores estão no limite físico e mental", diz Muricy

Compartilhar

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse em uma rápida entrevista à imprensa após vencer o Santos por 1 a 0 na Arena Pantanal, na tarde deste domingo (23), que os jogadores do time tricolor estão cansados e esgotados, fisicamente e mentalmente. Segundo ele, que estava atrasado para não perder o voo, têm sido várias as viagens e jogos na reta final de duas competições. Mesmo assim, disse ter ficado satisfeito com a equipe que escalou, poupando jogadores como o Kaká, que ficou o tempo todo no banco.

“Sei que as pessoas vieram em massa, mas a gente conhece o que a gente faz e tem que fazer o correto mesmo. O nosso time está sem condições de jogo, os jogadores estão no limite físico e mental. De um mês para cá a gente só joga e viaja e esses caras foram demais de utilizados por mim e pela equipe técnica. Além disso, aqui é muito úmido e o cara perde muito peso. Então a gente tem que fazer o certo e assumir caso o resultado não seja o esperado, mas esse grupo é fantástico, voltou a vestir a camisa do clube com orgulho. Eu bati muito isso com eles no dia a dia”, afirmou.

>> Reservas batem Santos, e São Paulo ganha ânimo para semi

Quanto ao público de 33 mil pagantes, Muricy agradeceu a presença em massa da torcida. “O que aconteceu ontem no aeroporto foi uma coisa de emocionar. Eu fiquei emocionado, eu tenho experiência no futebol, mais de 40 anos, e eu chorei”, confessou o técnico, se referindo à recepção na chegada do time em Cuiabá e ao apoio em geral.

Muricy disse ainda que para o jogo de quarta-feira, da semifinal Copa Sul-Americana, deve ficar com Michel Bastos, Kaká e Ganso no meio-campo. Reclamou novamente das condições dos jogadores, já que na disputa deste domingo Pato machucou. O técnico do clube tricolor disse ainda que vai brigar pelo menos pela segunda posição na Libertadores 2015 porque a “equipe merece”.