ASSINE
search button

Rosberg lidera 3º treino livre; Massa só perde para Mercedes

Compartilhar

Último e decisivo, o Grande Prêmio de Abu Dhabi ganhou mais emoção neste sábado. Afinal, o favorito ao título, Lewis Hamilton, vinha liderando os treinos e provando que tem tudo para ser campeão. Mas logo no primeiro treino deste sábado, o único rival do inglês, Nico Rosberg, conseguiu ser mais rápido. Ele fez a volta mais rápida provou que pode largar na pole position na corrida deste domingo. Logo atrás desses dois pilotos da Mercedes ficou o brasileiro Felipe Massa, que ainda não tinha feito um bom treino no final de semana.

Felipe Massa fez seu primeiro treino bem sucedido em Abu DhabiFoto: Marwan Naamani / Reuters

Em preparação para sua despedida da Ferrari, Fernando Alonso foi o grande destaque no início do treino. Como tinha perdido o segundo treino livre na sexta-feira, ele resolveu correr bastante neste sábado. Desde cedo usou os pneus supermacios, marcando um tempo tão alto que superou a Mercedes de Lewis Hamilton e ficou a 0s018 de Rosberg.

Mas quando restava cerca de 10min de treino, todos pilotos resolveram testar os pneus supermacios também. Rapidamente isso colocou os dois pilotos da Mercedes com larga vantagem na frente de Alonso. Rosberg fez o tempo mais rápido 1min41s424.  O brasileiro Felipe Massa também superou o espanhol da Ferrari e ficou com o terceiro melhor tempo, atrás apenas das Mercedes. 

O grid de largada do GP de Abu Dhabi será definido neste sábado, às 11h (de Brasília). Já a corrida será no domingo, neste mesmo horário. Hamilton só precisa ficar em segundo lugar para ser campeão sem depender da posição de Rosberg. Já o alemão dependerá do desempenho do inglês para conquistar o título.