ASSINE
search button

Joinville só empata em Santa Catarina e adia chance de levar título

Compartilhar

O Joinville perdeu a chance de comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro com a sua torcida neste sábado (22). Já com o acesso à primeira divisão do futebol nacional garantido, a equipe catarinense foi ajudada com a derrota da Ponte Preta em Campinas para o América-MG, mas não fez seu papel: no seu estádio, ficou no empate por 1 a 1 com o Luverdense pela penúltima rodada e frustrou a expectativa do torcedor de gritar “é, campeão”.

Apesar de não conseguir levar o título na tarde deste sábado, a equipe de Santa Catarina, que tem 70 pontos, ainda está muito perto de levantar o troféu. Na última rodada, basta um empate contra o ameaçado Oeste, em São Paulo, para confirmar a conquista. Na mesma data, a vice-líder Ponte Preta, que tem 68 e duas vitórias a menos, pega o Náutico fora de casa. O Luverdense, com 47 pontos em 14º, só cumpre tabela contra o Ceará em casa. 

Diante da Arena lotada, o Joinville tomou um susto aos 35min do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o zagueiro Bruno Aguiar marcou contra e abriu o placar para o Luverdense. O empate dos donos da casa veio ainda antes do intervalo: aos 43min, Marcelo cruzou e Fernando Viana cabeceou firme para deixar tudo igual.

Disposta a não deixar o título escapar, a equipe catarinense voltou ofensiva no segundo tempo, mas tinha trabalho para criar chances e só assustou com Fernando Viana aos 7min. Na reta final, com a animação após o gol do América-MG em Campinas contra a Ponte, os mandantes se soltaram ainda mais. A melhor chance, no entanto, foi dos visitantes, que aos 44min quase marcaram de falta.